Escrito à penas:

"As vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar vale a pena ter nascido"
"Cigarros são a forma perfeita de prazer : elegantes e insatisfatórios"
"O diabo é muito otimista se pensa que pode piorar os homens"
"Para estar junto não é preciso estar perto, e sim do lado de dentro"
"A maior dor do vento é não ser colorido"
"A beleza está em todos os cantos, depende apenas dos olhos geniosos de quem observa o infinito"
"A solidão não é estar sozinho e sim fechar seu coração"
"A vida é aquilo que acontece enquanto você planeja o futuro"

sábado, 2 de abril de 2011

Soberbo e instigante.

Um momento meu, apenas há palavras pequenas em um ato de improviso carnal...





"O suor é a prova que somos mais de 70% de H2O.
- Levava a vida com o peso de perda de tempo. Ganhava o pouco suficiente para continuar errando. Juras de futuro, ambições possíveis a olho nu...mas perdido num passado no subconsciente não superado. *Narrava um pensamento solitário.

Ao observar seu movimento corporal, indagou-se:
*Em balão de pensamento: - Este é meu espelho, o reflexo do meu futuro. Não me engano, sero o que mereço é destino zelado.

**Nota do escritor: "Pena se iludir com a farsa alheia vital. Um punhal cerrilhado mastiganto a carne da alma.

Olhares podem trocar idéias, sentimentos, luzes, escuridão, inveja e distorção. Assim, este diálogo mudo, em poucos segundos, poderiam ser eternos...ao se afastar do segundo plano, no silêncio da alma, os dois continuariam na questão passada. Sem saber da tal conexão, disparou uma forte certeza interna:

- Sou imagem, sem ação. Sou um gênio das idéias nunca buscadas. O sentimento de sentir o que o coração amigo sente. Mas sempre confuso no que sentir. O braço forte e firme ao proteger seus companheiros. Mas um fraco e oprimido a violência contra si. Não importa, sou conhecido, invejado e bem quisto. Perfeito!

***Falou e mudou de idéias, verdadeiras viagens no cosmo cerebral. Indo, apenas indo...
Enquanto servia seu café forte, para assim dormir (um hábito de infância, a cafeína como tranquilizante. Não importa.
Ligou sua vitrola, encontrou entre cinzeros, latas de cerveja e caixas de pizza; um vinil empoeirado do Cream. Rodou e viajou para o mundo de Morpheu. Um sono tranquilo. Um desvaneio adormecido, em um milésimo de segundo, criou:

- Farei da minha alma, uma imagem verdadeira sem fotoshop. Talves alguns poemas em soneto, algumas linha de bossa nova, um solo dedicado de saxofone...e futuramente, eletrônico e funk bagaceiro. Evolução sem algun conceitos antiquados, é cultura da falta de cultura. Bom, vou indo para onde devo ir. Falta apenas descobrir onde é...





By Rafa Borghetti.



para um novo irmão de alma, de improviso inspirado pela noite...em uma troca de filetes sentimentais momentânio. Não! Eterno mesmo que acabe, pois o 'eterno' pode ser em poucos segundos (ou menos), se o que foi trocado for verdadeiro, transparente e recíproco. Se eternizou, sendo lembrado ou apenas transformado-se em parte esquecida do ar, vento e acorde disconexo em solo de guitarra. Puramente eterno, de uma maneira ou de outra.




Nota do escritor: 'Desculpem o tamanho do improviso, mas por acaso depois de uma longa crise de inspiração..o momento apenas me guiou as letras. Torço que tirem algo de bom sobre desta criação. Um sorriso, uma vontade, uma ação, um conceito, um bom acorde, uma lembrança...um sentimento verdadeiro e tranquilo.

Um comentário:

  1. Café forte para dormir? Essa é nova para mim... rs

    Esses recortes me lembram alguns dos meus textos, os quais costumo chamar de "devaneios", são pensamentos instantâneos passados para o papel...

    Falam de tudo e nada ao mesmo tempo!

    *Across the Universe*

    ResponderExcluir